quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Testemunho


Um dia estava ouvindo o radio. De repente ouço uma voz serena e calma falando com os ouvintes. Resolvi ligar...
Eu tinha dois filhos e era casada há vinte anos.
Eu vivia para meus filhos e para meu marido. Ele era um homem controlador e estava sempre de mal humor...
Um dia liguei para Mary e ela me disse: Que eu iria ser avô. Que meu filho engravidaria uma mocinha e que ele moraria com ela...
Fiquei muda e minha voz nem saia.
Antes que eu falasse do meu marido ela me disse:
Que quanto ao meu marido. Era para eu não temer, pois ele ficaria furioso e que era para eu esperar ele xingar e me culpar.
 Para eu dizer que Deus tudo via e para ele dar conta da vida dele, pois ele andava com prostitutas e que tinha uma filha fora do casamento...
Meu Deus. Eu achei que eu não fosse suportar. Eu morria de medo dele.
Você me disse que quando ele brigava, ele me fazia acusações e que era para se esconder da verdade. Pois ele tinha amantes e que todas as economias dele iriam para elas.
Eu naquele momento nem esperei terminar o atendimento e desliguei o telefone.
Fiquei semanas me culpando. Imagina que meu marido um homem tão serio e trabalhador. Estaria me traindo!
Passou três meses após o atendimento. Meu filho de dezenove anos me disse que engravidou a namorada dele. E que ela estava de dois meses.
O pai dele não vai me perdoar e agora como vamos fazer. Eu pensei... 
Eu me lembrei de tudo o que a Mary havia me falado.
Estava na casa do irmão do meu marido em um almoço de família. Quando minha cunhada disse para eu não ter medo de contar para o meu marido que o meu filho iria ser pai. Pois ele esta de caso com uma moça que tem um barzinho. E que ela estava grávida de seis meses e que era uma menina.
Ela disse que ninguém teve coragem de me contar. Mais que ela estava contando pois fazia muitos anos que ele me traia.
Quando acorde estava no hospital. Tive o maior susto da minha vida...
Nunca duvidei dele. Ele era muito orgulhoso e critico...
Mary me descreveu a moça e disse o nome dela.
Eu conversei com ele e no começo ele negou tudo. Depois confessou...
Separei-me e estou morando no interior com minha família.
Graças a Deus montei uma loja e trabalhamos. Eu, meu filho e minha nora...
Obrigada meu Deus por hoje eu poder abrir a janela e poder dizer que sou livre em Cristo Jesus.

Tereza

Tiago 1

Saudação

1 Eu, Tiago, *servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, envio saudações a todo o povo de Deus espalhado pelo mundo inteiro.
2 Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. 3 Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. 4 Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! 5 Mas, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. 6 Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. 7 Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, 8 pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.
9 O irmão que é pobre deve ficar contente quando Deus faz com que melhore de vida; 10 e quem é rico deve sentir o mesmo quando Deus faz com que piore de vida. Pois quem é rico desaparecerá como a flor da erva do campo. 11 Quando o sol brilha forte, e o seu calor queima a planta, aí a flor cai, e a sua beleza é destruída. Do mesmo modo, quem é rico será destruído no meio dos seus negócios.
12 Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. 13 Quando alguém for tentado, não diga: “Esta tentação vem de Deus.” Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo não tenta ninguém. 14 Mas as pessoas são tentadas quando são atraídas e enganadas pelos seus próprios maus desejos. 15 Então esses desejos fazem com que o pecado nasça, e o pecado, quando já está maduro, produz a morte.
16 Não se enganem, meus queridos irmãos. 17 Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vêm do céu, vêm de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão. 18 Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas.
19 Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. 20 Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova. 21 Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los.
22 Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. 23 Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. 24 Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. 25 O *evangelho é a *lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.
26 Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo. 27 Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eclesiastes 7

Pensamentos a respeito da vida

1 O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro; e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.
2 É melhor ir a uma casa onde há luto do que ir a uma casa onde há festa, pois onde há luto lembramos que um dia também vamos morrer. E os vivos nunca devem esquecer isso.
3 A tristeza é melhor do que o riso; pois a tristeza faz o rosto ficar abatido, mas torna o coração compreensivo.
4 Quem só pensa em se divertir é tolo; quem é sábio pensa também na morte.
5 É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que escutar elogios de um tolo.É melhor ouvir a repreensão do sábio… Quem aceita suborno estraga o seu caráter.
6 A risada dos tolos é como os estalos de espinhos no fogo — não quer dizer nada.
7 Quando o sábio usa a violência, ele se torna tolo. Quem aceita *suborno estraga o seu caráter.
8 O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo. A pessoa paciente é melhor do que a orgulhosa.
9 Controle sempre o seu gênio; é tolice alimentar o ódio.
10 Nunca pergunte: “Por que será que antigamente tudo era melhor?” Essa pergunta não é inteligente.
11 Todos neste mundo devem ser sábios. Ter sabedoria é tão bom como receber uma herança. 12 A sabedoria é melhor do que o dinheiro. A vantagem da sabedoria é que ela conserva a vida da gente.
13 Pense no que Deus faz. Quem pode endireitar o que ele fez torto? 14 Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã.
15 A minha vida tem sido uma ilusão, mas nela eu tenho visto de tudo. Há pessoas boas que morrem, e há pessoas más que continuam a viver a sua vida errada. 16 Por isso, não seja bom demais, nem sábio demais; por que você iria se destruir? 17 Mas também não seja mau demais, nem tolo demais; por que você iria morrer antes do tempo? 18 Evite tanto uma coisa como a outra. Se você *temer a Deus, terá sucesso em tudo.
19 A sabedoria pode fazer mais por uma pessoa do que dez prefeitos juntos podem fazer por uma cidade.
20 Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre.
21 Não fique escutando tudo o que os outros dizem, pois poderá ouvir o seu empregado falar mal de você. 22 E você sabe muito bem que muitas vezes você mesmo tem falado mal dos outros.
23 Eu usei a minha sabedoria para examinar tudo isso. Estava resolvido a ser sábio, mas não conseguia alcançar a sabedoria. 24 Como é que alguém pode descobrir o sentido das coisas que acontecem? Isso é profundo demais para nós e muito difícil de entender. 25 Mas eu resolvi estudar e conhecer as coisas. Estava decidido a encontrar a sabedoria e a achar as respostas para as minhas perguntas; queria saber por que a maldade e a falta de juízo são loucura.
26 Eu encontrei uma coisa que é mais amarga do que a morte — um certo tipo de mulher. O amor que ela oferece é uma armadilha ou uma rede para pegar você; os seus braços são correntes para prendê-lo. O homem que agrada a Deus consegue fugir dela, mas o pecador, não.O amor que ela oferece é uma armadilha… 27 Eu descobri isso pouco a pouco, quando procurava respostas para as minhas perguntas. 28 Procurei outras respostas, mas não encontrei nenhuma. Entre mil homens encontrei um que eu poderia respeitar, mas entre as mulheres não achei nem uma. 29 Tudo o que aprendi se resume nisto: Deus nos fez simples e direitos, mas nós complicamos tudo.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jeremias 7


    3 ( 1 - 3 ) O SENHOR Deus mandou que eu fosse ao portão do Templo, aonde o povo de Judá estava indo para a adoração. Ele mandou que eu ficasse ali e anunciasse ao povo a mensagem do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus de Israel. A mensagem era esta: Mudem de vida

    4 Não confiem mais nestas palavras mentirosas: “Nós estamos seguros! Este é o Templo do SENHOR, este é o Templo do SENHOR, este é o Templo do SENHOR! ”

    5 Mudem de vida e parem de fazer o que estão fazendo. Sejam honestos uns com os outros.

    6 Parem de explorar os estrangeiros, os órfãos e as viúvas. Não matem mais pessoas inocentes neste lugar. E parem de adorar outros deuses, pois isso vai acabar com vocês.

    7 Se vocês mudarem de vida, eu deixarei que continuem morando aqui, na terra que dei para sempre aos seus antepassados.

    8 Vejam! Vocês estão confiando em palavras mentirosas e sem valor.

    9 Vocês roubam, matam, cometem adultério, juram para encobrir mentiras, oferecem sacrifícios a Baal e adoram outros deuses que vocês não conheciam no passado.

    10 Fazem coisas que eu detesto, depois vêm e ficam na minha presença, no meu próprio Templo, e dizem: “Nós estamos seguros! ”

    11 Será que vocês estão pensando que o meu Templo é um esconderijo de ladrões? Eu tenho visto o que vocês estão fazendo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

    12 Vão a Siló, o primeiro lugar que escolhi para nele ser adorado, e vejam o que eu fiz ali por causa da maldade de Israel, o meu povo.

    13 Vocês têm cometido todos esses pecados de que falei. Eu os avisei muitas e muitas vezes, mas vocês não quiseram me ouvir; e, quando eu chamei, não me responderam. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

    14 Por isso, a mesma coisa que fiz com Siló vou fazer com este meu Templo em que vocês confiam. O que fiz em Siló vou fazer neste lugar que dei a vocês e aos seus antepassados.

    15 Vou expulsar vocês da minha presença como fiz com os seus parentes, o povo do Reino do Norte.

    16 Deus disse: —Jeremias, não ore por este povo. Não peça, nem implore em favor deles; não insista comigo, porque eu não atenderei.

    17 Será que você não vê o que eles andam fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém?

    18 As crianças apanham lenha, os homens acendem o fogo, e as mulheres assam bolos para oferecer à deusa que é chamada de “Rainha do Céu”. Também derramam bebidas como oferta a outros deuses e fazem isso para me irritar e ferir.

    19 Mas será que é a mim que eles estão ferindo? Eu afirmo que não! Eles estão ferindo a si mesmos e vão passar vergonha.

    20 Assim eu, o SENHOR Deus, derramarei a minha ira e o meu furor sobre este lugar. Descarregarei o meu furor sobre as pessoas e os animais e até sobre as árvores e as plantações. E a minha ira será como um fogo que ninguém pode apagar.

    21 Alguns sacrifícios são completamente queimados sobre o altar, mas a carne de outros sacrifícios vocês têm o direito de comer. Porém eu, o SENHOR Todo-Poderoso, o Deus de Israel, digo que não me importo que vocês comam a carne toda.

    22 Quando tirei do Egito os seus antepassados, não dei ordens a respeito do oferecimento de animais que são completamente queimados nem a respeito de outros tipos de sacrifícios.

    23 Mas o que ordenei foi que me obedecessem, de modo que eu seria o Deus deles, e eles seriam o meu povo. Disse que vivessem sempre como eu tinha mandado, para que tudo corresse bem para eles.

    24 Mas eles não me deram atenção, nem obedeceram. Pelo contrário, fizeram tudo o que o seu coração teimoso e mau queria. Assim, em vez de melhorarem, eles pioraram.

    25 Desde o dia em que os seus antepassados saíram do Egito até hoje, tenho sempre mandado todos os meus servos, os profetas, a vocês.

    26 Mas vocês não lhes deram atenção, nem obedeceram. Pelo contrário, continuaram teimosos e fizeram ainda pior do que os seus antepassados.

    27 —Portanto, Jeremias, você dirá todas essas palavras, mas eles não vão dar atenção; você os chamará, mas eles não vão responder.

    28 Você lhes dirá que eles são um povo que não obedece a mim, o SENHOR, o Deus deles. São um povo que não aceita ser corrigido. Não existe mais sinceridade; nem se fala mais nisso.

    29 Deus disse ainda: “Chore, povo de Jerusalém. Corte os seus cabelos e jogue fora. Cante música triste no alto dos montes, pois eu, o SENHOR, estou irado e abandonei o meu povo. ”

    30 O povo de Judá fez uma coisa que eu acho errada. Eles colocaram os seus ídolos, que eu detesto, no meu Templo e o mancharam. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.

    31 Construíram um altar que foi chamado de Tofete, no vale de Ben-Hinom, e ali queimam os seus filhos e filhas como sacrifício. Eu não dei ordem para isso e nunca pensei nisso.

    32 Portanto, certamente virá o tempo em que esse lugar não será mais chamado de Tofete nem de vale de Ben-Hinom, mas de “vale da Matança”. Vão enterrar gente em Tofete por não haver outro lugar.

    33 Os mortos servirão de comida para as aves e para os animais selvagens, e não haverá ninguém para os espantar.

    34 A terra ficará deserta. E eu acabarei com os gritos de alegria e de felicidade e com o barulho alegre das festas de casamento, tanto nas cidades de Judá como nas ruas de Jerusalém.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Momento de Oração

Em muitas ocasiões vivemos situações que parece não ter saída. Nosso pavio fica curto...
Criei está oração falando com Deus.
Já vivi e vivo muitas vezes circunstâncias que somente Deus para me dar forças. Eu sempre procuro ficar só para ouvir a voz de Deus, a voz que fala em nosso coração. Aquela que pede para perdoar sempre e jamais julgar.
Deus é justo e poderoso...
Venho a ti agradecer por tudo que estou passando... (Diga o que você está vivendo)...
Venho pedir-te sabedoria e seu amor. Que eu aja com a tua justiça...
Pai amado perdoe meus pecados e fraquezas. Ensine-me a caminhar na sua verdade e que eu jamais venha a julgar meus irmãos. Que eu possa ve-los como a mim mesmo...
Que seu amor seja a minha força, meu poder para vencer todo o mal, que eu jamais seja confundido e venha cair em armadilhas.
Livre minha família das doenças carnais e espirituais. Liberte meu povo Senhor e que neste momento quem entrar aqui seja envolvido com sua luz.
Derrame sobre cada um a sua graça, o seu poder para que o inimigo não os tenha mais prisioneiros e multiplique a fé assim como o senhor multiplicou os pães.
Liberta seu povo. Oh. Deus do impossível e opere o milagre na vida de quem estiver falando convosco e dai-lhe visão do espírito;
Curai as feridas da alma. Pois o inimigo não para de armar laços para nos prender.
Preciso da vossa armadura para vencer o maligno.
Obrigada meu Deus. Eu já me vejo livre envolvido (a) no seu manto...
Amém

(Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria)

“Se você está passando por um problema difícil reze 15 Pai Nosso e 15 Ave Maria e ofereça as 5.455 chagas de Jesus. (Está reza é poderosa)...”

domingo, 23 de outubro de 2011

Isaías 42

O servo do Senhor

1 O Senhor Deus diz: “Aqui está o meu *servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. 2 Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. 3 Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. 4 Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos.” 5 O Senhor Deus criou os céus e os estendeu; formou a terra e tudo o que nela existe e deu vida e fôlego a todos os seus moradores. E agora o Senhor diz ao seu servo: 6 “Eu, o Senhor, o chamei e o peguei pela mão, para que haja salvação por meio de você. Eu o criei e o enviei como garantia da *aliança que vou fazer com o meu povo, como a luz da salvação que darei aos outros povos; 7 para abrir os olhos dos cegos, pôr em liberdade os prisioneiros e soltar os que estão em prisões escuras. 8 Eu sou o *Senhor: este é o meu nome, e não permito que as imagens recebam o louvor que somente eu mereço.” 9 Deus diz ao seu povo: “As coisas que prometi no passado já se cumpriram, e agora vou lhes anunciar coisas novas, para que vocês as saibam antes mesmo que elas aconteçam.” 10 Cantem ao Senhor uma nova canção! Que ele seja louvado no mundo inteiro: pelos que navegam nos mares, pelas criaturas que vivem nas águas do mar e pelos povos de todas as nações distantes! 11 Que no deserto e nas suas cidades Deus seja louvado, e que os moradores de Quedar o louvem! Moradores de Selá, alegrem-se e cantem no alto das montanhas! 12 Que o Senhor Deus seja louvado, e que a sua *glória seja anunciada no mundo inteiro! 13 O Senhor se prepara para a guerra e sai pronto para lutar, como um soldado valente. Com toda a força, ele solta o grito de batalha e com o seu poder derrota os seus inimigos. 14 O Senhor diz: “Por muito tempo, eu não disse nada, fiquei calado e não respondi; mas agora vou gritar como uma mulher em dores de parto, vou me lamentar e clamar. 15 Vou destruir os morros e as montanhas e fazer secar todas as plantas e árvores. Farei com que os rios virem desertos e com que todos os poços fiquem secos. 16 Guiarei os cegos por um caminho que não conhecem, por uma estrada que eles nunca pisaram antes. A escuridão que os cerca eu farei virar luz e aplanarei os caminhos ásperos. São estas as minhas promessas, e eu as cumprirei sem falta. 17 Mas serão derrotados e humilhados todos os que confiam em ídolos, todos os que dizem às imagens: ‘Vocês são os nossos deuses.’ ” 18 O Senhor diz: “Escute, gente surda! Olhe bem, gente cega! 19 Ninguém é tão cego como o povo de Israel, o meu *servo, ou tão surdo como esse povo que estou enviando. Não há quem seja tão cego como o meu mensageiro, nem tão surdo como o servo do Senhor. 20 Povo de Israel, você tem visto muitas coisas, mas não entendeu nenhuma delas; você tem ouvido muitas coisas, mas não aprendeu nada.” 21 O Senhor é o Deus que salva o seu povo e por isso quis que eles conhecessem e respeitassem a sua *lei. 22 Mas eles foram assaltados e roubados; foram postos na prisão e trancados nas celas. Os seus inimigos os levaram como prisioneiros, e não há ninguém que os ponha em liberdade. 23 Ah! Se um de vocês desse atenção ao que estou dizendo, se daqui em diante alguém escutasse com cuidado! 24 Quem foi que entregou o povo de Israel aos seus inimigos? Quem foi que deixou que ele fosse roubado? Foi o próprio Senhor, contra quem temos pecado! Não quisemos seguir os seus caminhos, nem obedecer às suas leis. 25 Por isso, ele derramou sobre nós a sua *ira e nos castigou com uma guerra violenta. A sua ira queimou como fogo em volta de nós, mas mesmo assim ninguém se importou; nenhum de nós conseguiu aprender nada.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Semana da Educação especial (Ajude na inclusão social) ...

 O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento.
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios retardos no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.[2]
Certos adultos com autismo são capazes de ter sucesso na carreira profissional. Porém, os problemas de comunicação e sociabilização freqüentemente causam dificuldades em muitas áreas da vida. Adultos com autismo continuarão a precisar de encorajamento e apoio moral em sua luta para uma vida independente. Pais de autistas devem procurar programas para jovens adultos autistas bem antes de seus filhos terminarem a escola. Caso conheça outros pais de adultos com autismo, pergunte sobre os serviços disponíveis.
Um dos mitos comuns sobre o autismo é de que pessoas autistas vivem em seu mundo próprio, interagindo com o ambiente que criam; isto não é verdade. Se, por exemplo, uma criança autista fica isolada em seu canto observando as outras crianças brincarem, não é porque ela necessariamente está desinteressada nessas brincadeiras ou porque vive em seu mundo. Pode ser que essa criança simplesmente tenha dificuldade de iniciar, manter e terminar adequadamente uma conversa.
O autismo é um transtorno definido por alterações presentes antes dos três anos de idade e que se caracteriza por alterações qualitativas na comunicação, na interação social e no uso da imaginação.
O autismo é uma inadequacidade no desenvolvimento que se manifesta de maneira grave por toda a vida. É incapacitante e aparece tipicamente nos três primeiros anos de vida. Acomete cerca de 20 entre cada 10 mil nascidos e é quatro vezes mais comum no sexo masculino do que no feminino. É encontrado em todo o mundo e em famílias de qualquer configuração racial, étnica e social. Não se conseguiu até agora provar qualquer causa psicológica no meio ambiente dessas crianças que possa causar a doença.

Características do autismo

  1. Dificuldade de relacionamento com outras pessoas
  2. Riso inapropriado
  3. Pouco ou nenhum contato visual
  4. Aparente insensibilidade à dor
  5. Preferência pela solidão; modos arredios
  6. Rotação de objetos
  7. Inapropriada fixação em objetos
  8. Perceptível hiperatividade ou extrema inatividade
  9. Ausência de resposta aos métodos normais de ensino
  10. Insistência em repetição, resistência à mudança de rotina
  11. Não tem real medo do perigo (consciência de situações que envolvam perigo)
  12. Procedimento com poses bizarras (fixar objeto ficando de cócoras; colocar-se de pé numa perna só; impedir a passagem por uma porta, somente liberando-a após tocar de uma determinada maneira os alisares)
  13. Ecolalia (repete palavras ou frases em lugar da linguagem normal)
  14. Recusa colo ou afagos
  15. Age como se estivesse surdo
  16. Dificuldade em expressar necessidades - usa gesticular e apontar no lugar de palavras
  17. Acessos de raiva - demonstra extrema aflição sem razão aparente
  18. Irregular habilidade motora - pode não querer chutar uma bola, mas pode arrumar blocos
Do site:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Autismo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Apocalipse 1

1. Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
2. O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
3. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.
4. João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;
5. E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
6. E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
7. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
8. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
9. Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
10. Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
11. Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
12. E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
13. E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
14. E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
15. E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
16. E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
17. E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
18. E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
19. Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer;
20. O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bom dia



Que o seu dia hoje. Seja muito melhor do que o dia de ontem...
Que você venha buscar hoje a luz do nosso Deus em sua vida.
Faça hoje aquela oração que a muito tempo você deixou de fazer. Porque o inimigo de Deus fez você acreditar que de nada vale... Que não vai fazer nenhuma diferença em sua vida. Porque Deus não escuta você...
Saiba que Deus esta sempre ao seu lado. Fale com ele, ele sempre vai ouvir o que você tem a dizer. Deposite a sua confiança em Deus.
Agradeça pelas coisas que você tem passado de bom ou de ruim. Agradeça. Pois é para o seu aprendizado...
Não sinta medo e nem culpa de falar com Deus pelos erros que você venha a ter cometido.
Ele não vai julgar você por isso. Ele está ai para ouvir você...

"Deus pediu para te dizer hoje. Que quer conversar com você..."

1 Coríntios 14

"Mas quem profetiza fala aos homens: ele edifica, exorta, encoraja. Quem fala em línguas edifica a si mesmo, mas quem profetiza edifica a assembléia. Desejo que todos vós faleis em línguas, mas prefiro que profetizeis" (1Cor 14,3-5a).

domingo, 16 de outubro de 2011

Mensagem de uma Amiga

Quantas palavras sábias você minha mãe. Já me disse nessa vida!
Agradeço a Deus por tê-la de volta perto de mim... Me fez muita falta apesar de mesmo longe. Sempre estava perto do meu coração!
Nosso amor foi simultâneo e a primeira vista. Não é mãe?
Nunca vou me esquecer. Vibrei com cada conquista, sofri com cada luta, orei e muitas vezes orei o que aprendi com você! Você sempre me mostrou o quanto eu posso ser especial e o quanto eu me sentia amada por vocês. Não tem preço que pague.
Só o amor de Deus recompensará! Enfim... Passei aqui pra dizer publicamente que eu te amo acima de  Tudo! Você e sua família se tornaram parte de mim!
Oro a Deus que te proteja e que Santa Rita nossa Santa de devoção interceda ao Pai por sua vida!
Te AMOOOOO! Beijos da sua filha Elizangela...


Resp.: Oi amada. Elizangela florzinha do jardim de Deus. Encheu meu coração de alegria. A sua visita em minha casa. Amo quando você me chama de mãe.  Você é minha filha do coração e muito amada acredite. Beijos... Mary

sábado, 15 de outubro de 2011

Testemunho

Um grande milagre em minha vida.
Eu tenho duas filhas gémeas; Gabriele e Grazieli. Gabriele aos oito anos apareceu com manchas no corpo e dores. Eu corri por tantos lugares e foram feitos vários exames até descobrirmos que era leucemia.
Estava muito avançado e ela estava muito fraca. Quase sem vida.
Ela estava hospitalizada e os médicos disseram que seria só por um milagre e me disse para eu estar preparada, pois minha filha não passaria daquela noite.
Meu Deus eu não sabia para onde ir, nem o que fazer para salvar minha filha. Naquela noite chegaram alguns parentes...
Minha irmã falou deste blog que existia varias orações, foi ate engraçado quando eu abri e peguei um telefone e o e-mail...
Pedi ajuda e graças a Deus a Mary me atendeu naquela noite e fez uma oração poderosa e disse para eu ter fé...
O mesmo Deus que fez Lázaro resucitar dos mortos e o mesmo Deus que livrou Jonas. Este mesmo Deus livraria minha casa e minha filha.
Pediu que eu cantasse bem alto naquela noite uma canção. Pois Deus iria fazer o milagre...
Que milhas lágrima haviam chegado até ele. Deus é justo e Deus é amor.
No dia seguinte minha filha teve uma reação positiva e hoje eu canto o milagre em minha vida. Ela saiu cinco dias após...
Creio que um dia vou ai em SP conhece-la, poder te dar um grande abraço e lhe dizer que a transformação em casa foi completa...

Ana

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Para o dia do Professor ...

        ... Feliz dia dos Professores ...
        Para aqueles que tem o Dom de ensinar.
        E de fazer com que seus alunos venham a descobrir e a saber.
          Cada dia...  Um pouco mais...

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

João 9


    1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego.

    2 Os seus discípulos perguntaram: —Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?

    3 Jesus respondeu: —Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.

    4 Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar.

    5 Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo.

    6 Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego

    7 e disse: —Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. ( Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”. ) O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo.

    8 Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: —Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola?

    9 —É! —diziam alguns. —Não, não é. Mas é parecido com ele! —afirmavam outros. Porém ele dizia: —Sou eu mesmo.

    10 —Como é que agora você pode ver? —perguntaram.

    11 Ele respondeu: —O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. ” Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo.

    12 —Onde está esse homem? —perguntaram. —Não sei! —respondeu ele.

    13 Então levaram aos fariseus o homem que havia sido cego.

    14 O dia em que Jesus havia feito lama e curado o homem da cegueira era um sábado.

    15 Aí os fariseus também perguntaram como ele tinha sido curado. —Ele pôs lama nos meus olhos, eu lavei o rosto e agora estou vendo—respondeu o homem.

    16 Alguns fariseus disseram: —O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado. E outros perguntaram: —Como pode um pecador fazer milagres tão grandes? E por causa disso houve divisão entre eles.

    17 Então os fariseus tornaram a perguntar ao homem: —Você diz que ele curou você da cegueira. E o que é que você diz dele? —Ele é um profeta! —respondeu o homem.

    18 Os líderes judeus não acreditavam que ele tinha sido cego e que agora podia ver. Por isso chamaram os pais dele

    19 e perguntaram: —Esse homem é filho de vocês? Vocês dizem que ele nasceu cego. E como é que agora ele está vendo?

    20 Os pais responderam: —Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego.

    21 Mas não sabemos como é que ele agora pode ver e não sabemos também quem foi que o curou. Ele é maior de idade; perguntem, e ele mesmo poderá explicar.

    22 Os pais disseram isso porque estavam com medo, pois os líderes judeus tinham combinado expulsar da sinagoga quem afirmasse que Jesus era o Messias.

    23 Foi por isso que os pais disseram: “Ele é maior de idade; perguntem a ele. ”

    24 Então os líderes judeus chamaram pela segunda vez o homem que tinha sido cego e disseram: —Jure por Deus que você vai dizer a verdade. Nós sabemos que esse homem é pecador.

    25 Ele respondeu: —Se ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo!

    26 —O que foi que ele fez a você? Como curou você da cegueira? —tornaram a perguntar.

    27 O homem respondeu: —Eu já disse, e vocês não acreditaram. Por que querem ouvir isso outra vez? Por acaso vocês também querem ser seguidores dele?

    28 Então eles o xingaram e disseram: —Você é que é seguidor dele! Nós somos seguidores de Moisés.

    29 Sabemos que Deus falou com Moisés; mas este homem, nós nem mesmo sabemos de onde ele é.

    30 Ele respondeu: —Que coisa esquisita! Vocês não sabem de onde ele é, mas ele me curou.

    31 Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade.

    32 Desde que o mundo existe, nunca se ouviu dizer que alguém tivesse curado um cego de nascença.

    33 Se esse homem não fosse enviado por Deus, não teria podido fazer nada.

    34 Eles disseram: —Você nasceu cheio de pecado e é você que quer nos ensinar? E o expulsaram da sinagoga.

    35 Jesus ficou sabendo que tinham expulsado o homem da sinagoga. Foi procurá-lo e, quando o encontrou, perguntou: —Você crê no Filho do Homem?

    36 Ele respondeu: —Senhor, quem é o Filho do Homem para que eu creia nele?

    37 Jesus disse: —Você já o viu! É ele que está falando com você!

    38 —Eu creio, Senhor! —disse o homem. E se ajoelhou diante dele.

    39 Então Jesus afirmou: —Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que vêem.

    40 Alguns fariseus que estavam com ele ouviram isso e perguntaram: —Será que isso quer dizer que nós também somos cegos?

    41 —Se vocês fossem cegos, não teriam culpa! —respondeu Jesus. —Mas, como dizem que podem ver, então continuam tendo culpa.

Salmos 143


[Salmo de Davi] O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.
E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.
Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.
Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.
Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.
Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. 
Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.
Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.
E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Aprendendo a conversar com Deus



Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.
Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério. 
Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos. 
A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá.
Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida.
Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dEle.
Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades. 
A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai."
Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo...
Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro." 
A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.

Salmos para alguns Momentos ... (1)

Salmo 1 - Para auxiliar as pessoas que estão determinadas a alcançar um objetivo especial em suas vidas.

Salmo 2 - Para iluminar as pessoas que precisam se agarrar a uma força maior em um momento de dor.

Salmo 3  - Para fortalecer o Espírito.

Salmo 4 - Para aliviar a alma e o coração das angustias da vida e vencer honestamente causas judiciais.

Salmo 5 - Para sentir a presença de Deus em todos os momentos e afastar energias negativas.

(Clique no Salmo que deseja ler...)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Testemunho

Mary. Passei com você a 2 anos atrás; Eu tomava medicamentos para dormir, sofria de depressão após o termino do meu casamento e já não acreditava mais em Deus.
Pois eu acreditava que era ele que havia permitido tudo de mal em minha vida.
Um dia eu abri seu blog e li algumas orações. Algo me tocou e eu liguei para agendar um horário com você.
Pensei em desistir varias vezes, pois pensei que você fosse mais uma daquelas que fazem tantas promessas. Mais fiquei surpresa e encantada ao ouvir a sua voz tão doce.
Falando comigo como se já me conhecesse, você descreveu aquele momento e falava de Deus, do amor dele por mim...
Falou tudo. Falou para eu esquecer meu ex namorado que ele não iria mais voltar.
Pediu para eu me levantar e ser forte e para parar de culpar Deus.
Que meu ex havia pegado um caminho diferente, que ele estava namorando com outro homem.
Me disse que eu conheceria um moço maravilhoso que se chamaria Mateus. Fiquei arrasada e senti vontade de desligar o telefone.
Eram tantas informações.
Eu disse: Mary ele não é gay nos brigamos. Por conta da família que se intrometia no meio. Você me disse para eu parar de me enganar que Deus colocaria tudo na minha frente.
Que na verdade Deus havia me livrado da morte. Pois após a separação meu ex se mudou para o RJ e um dia fui lá sem avisar, tive vontade de revê-lo.
Não contei para ninguém  e para minha surpresa a propria mãe me falou. Meu filho ficou com você por ser gay. Hoje ele mora com o namorado e vão se casar.
Meu mundo caiu. Foi então que me lembrei de tudo o que você falou. Ali eu acordei...
Quinze dias após ter falado com você e 10 anos vivendo enganada, escravizada de um sentimento que estava me matando.
Tantas duvidas eu fui em tantos feiticeiros para fazer meu ex voltar. Uns diziam que ele voltaria em 20 dias, outros em 7 dias e que ele me amava. Que era a mãe dele que fazia macumba...
Mary eu conheci o Mateus do jeito que você falou. Um homem de verdade...
Estou grávida. Hoje tenho 41 anos e estou feliz.
Até a sogra que você disse que paresseria uma mãe.

Obrigada não tenho palavras. Aprendi a buscar Deus, ler a biblia e rezar...
Você é realmente um instrumento de Deus. Volte logo para a rádio, tem muita gente que precisa da sua ajuda.
Beijos...

Marcia Nunes

domingo, 18 de setembro de 2011

Salmo do dia

Salmos 97

 1 O SENHOR Deus é Rei. Alegre-se a terra! Fiquem contentes, ilhas dos mares!
 2 Em volta dele há nuvens e escuridão; as bases do seu reinado são a honestidade e a justiça.
 3 Na sua frente, vai um fogo que queima os inimigos ao seu redor.
 4 Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra vê e treme.
 5 Os montes se derretem como cera diante do SENHOR, diante do Senhor de toda a terra.
 6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.
 7 Os que adoram imagens ficam envergonhados; passam vergonha os que se gabam dos seus ídolos. Diante de Deus, o SENHOR, todos os deuses se curvam.
 8 Por causa dos teus julgamentos, ó SENHOR, o povo de Jerusalém está contente, e as cidades de Judá se alegram.
 9 Ó SENHOR, Deus Altíssimo, tu governas o mundo inteiro, tu estás acima de todos os deuses.
 10 Vocês, que amam a Deus, o SENHOR, odeiem o mal; ele protege a vida dos que lhe são fiéis e os livra do poder dos maus.
 11 A luz ilumina a vida dos honestos, e a alegria ilumina o caminho dos que obedecem a Deus.
 12 Que o SENHOR seja a alegria de vocês que são obedientes a ele! Que o Santo Deus seja louvado!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Proverbios 7

6) Certo dia, eu estava observando, da janela de minha casa
7) e vi um rapaz sem juízo, sem a menor noção do certo e errado.
8) Ele ia e vinha pela rua, junto à casa da prostituta, ao anoitecer e durante a noite.
10) E a prostituta sai para se encontrar com ele; ela é bem ousada, e com muita malícia procura perturbar o rapaz com suas roupas provocantes.
11) Ela era desse tipo vulgar e atrevido, uma mulher que nunca pára em casa
12) mas está sempre andando pelas ruas e praças à procura de homens para serem seus amantes.
13) Ela se aproximou do rapaz, beijou-o e disse muito cinicamente:
14) "Preparei um magnífico jantar com a carne das ofertas que fiz no templo.
15) "Vim procurar você para ir à minha casa e de repente você aparece!
16) "Minha cama está coberta com lindos lençóis de linho colorido, importados do Egito.
17) "Meu quarto está perfumado com mirra, aloés e canela.
18) "Venha, vamos nos embriagar de amor até o dia chegar!
19) "Meu marido não está em casa, saiu para uma longa viagem
20) e pela quantidade de dinheiro que levou, deverá ficar fora de casa por vários dias".
21) Assim, ela enganou o rapaz com suas palavras e com sua conversa doce e mentirosa.
22) Ele acompanhou a moça, tal como um boi que caminha para o matadouro, como a corça que cai numa armadilha
23) e espera apenas a morte quando o caçador atirar nela, como um pássaro que entra no alçapão sem saber que nunca sairá vivo dali.
24) Por isso, jovens, ouçam meus conselhos e obedeçam as minhas instruções.
25) Não saiam do bom caminho para ir atrás desse tipo de mulher; não fiquem pensando nela nem se aproximem dos lugares que ela freqüenta
26) porque ela já destruiu a vida de muitos jovens; muitos já perderam a vida por causa dela.
27) A casa onde ela recebe seus amantes é o caminho mais curto para a morte e o reino dos mortos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Precisando de orientação?

Salmos - cap. 16

1 Guarda-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança!
2 Eu disse a Deus, o SENHOR: "Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti."
3 Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu maior prazer é estar na companhia delas.
4 Aqueles que correm atrás de outros deuses trazem muito sofrimento para si mesmos. Eu não tomarei parte nas suas ofertas de sangue, nem adorarei os seus deuses.
5 Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.
6 Como são boas as bênçãos que me dás! Como são maravilhosas!
7 Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a minha consciência me avisa.
8 Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.
9 Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro,
10 porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao mundo dos mortos.
11 Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.

Leia também : Salmo 25.4-10; 38.8; 119; Isaías 30.21

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Jó 1

Havia, na terra de Hus, um homem chamado Jó, íntegro, reto, que temia a Deus e fugia do mal.

Nasceram-lhe sete filhos e três filhas.
Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois, quinhentas jumentas e uma grande quantidade de escravos. Este homem era o mais considerado entre todos os homens do Oriente.
Seus filhos tinham o costume de ir à casa uns dos outros, alternadamente, para se banquetearem e convidavam suas três irmãs para comerem e beberem com eles.
Quando acabava a série dos dias de banquetes, Jó mandava chamar seus filhos para purificá-los e, na manhã do dia seguinte, oferecia um holocausto por intenção de cada um deles: porque, dizia ele, talvez meus filhos tenham pecado e amaldiçoado Deus nos seus corações. Assim fazia Jó cada vez.
Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles.
O Senhor disse-lhe: De onde vens tu? Andei dando volta pelo mundo, disse Satanás, e passeando por ele.
O Senhor disse-lhe: Notaste o meu servo Jó? Não há ninguém igual a ele na terra: íntegro, reto, temente a Deus, afastado do mal.
Mas Satanás respondeu ao Senhor: É a troco de nada que Jó teme a Deus?
Não cercaste como de uma muralha a sua pessoa, a sua casa e todos os seus bens? Abençoas tudo quanto ele faz e seus rebanhos cobrem toda a região.
Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele possui; juro-te que te amaldiçoará na tua face.
Pois bem!, respondeu o Senhor. Tudo o que ele tem está em teu poder; mas não estendas a tua mão contra a sua pessoa. E Satanás saiu da presença do Senhor.
Ora, um dia em que os filhos e filhas de Jó estavam à mesa e bebiam vinho em casa do seu irmão mais velho,
um mensageiro veio dizer a Jó: Os bois lavravam e as jumentas pastavam perto deles.
De repente, apareceram os sabeus e levaram tudo; e passaram à espada os escravos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia.
Estando ele ainda a falar, veio outro e disse: O fogo de Deus caiu do céu; queimou, consumiu as ovelhas e os escravos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia.
Ainda este falava, e eis que chegou outro e disse: Os caldeus, divididos em três bandos, lançaram-se sobre os camelos e os levaram. Passaram a fio de espada os escravos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia!
Ainda este estava falando e eis que entrou outro, e disse: Teus filhos e filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho,
quando um furacão se levantou de repente do deserto, abalou os quatro cantos da casa e esta desabou sobre os jovens. Morreram todos. Só eu consegui escapar para te trazer a notícia.
Jó então se levantou, rasgou o manto e rapou a cabeça. Depois, caindo prosternado por terra,
disse: Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor!
Em tudo isso, Jó não cometeu pecado algum, nem proferiu contra Deus blasfêmia alguma.


sábado, 10 de setembro de 2011

Tiago 4

 1 De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês.
 2 Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus.
 3 E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.
4 Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.
5 Não pensem que não quer dizer nada esta passagem das Escrituras Sagradas: “O espírito que Deus pôs em nós está cheio de desejos violentos. ”
6 Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes. ”
7 Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês.
8 Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!
9 Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza.
10 Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Testemunho

Mary você foi uma bênção em minha vida. Quando eu vi tudo quase perdido você apareceu.
Eu era alcoolatra a mais de quinze anos. Meu esposo é médico e tenho duas filhas.
Mais ele vivia me culpando por tudo e eu já não aguentava mais. Um dia me falaram sobre você e eu para falar a verdade não acreditei... Eu só fui porque minha mãe insistiu muito.
Mary naquele dia eu pedi para Deus me mostrar um caminho. Pois eu tinha vontade de morrer. Eu consumia bebida alcoólica.
Com dez anos de casada eu descobri que meu esposo andava com uma moça do trabalho dele.
Você me disse que aquele era o último dia que o inimigo de Deus me mantinha prisioneira. Que eu estava sendo purificada do vicio, do desespero e da magoa.
Que Deus estava reconstituindo toda minha história e que eu era  livre.
Você me deu um abraço ao finalizar o atendimento.
Eu nunca mais senti desejo por bebidas e realmente virei aquela pagina.
Mudamos de cidade.

Obrigada Mary por ser esta pessoa iluminada. Que Deus a Proteja...

Silvana

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ARMADURA DO CRISTÃO


Efesios 

 10 Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. 11Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. 12 Pois não é contra homens de carne e sangue que temos que lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal espalhadas nos ares.13 Tomai portanto a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. 14 Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, 15 e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da Paz. 16 Sobretudo embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Malígno. 17 Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
18 Intensificai as vosas invocações e súplicas. Orai em todas circunstâncias, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.19 e orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, 20 do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoa-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Testemunho

Olá. Dona Mary. Quero deixar aqui meu depoimento. Pois a Senhora foi uma luz quando eu mais precisei. Somente Deus sabe tudo o que passei...
Eu vivia um drama no meu casamento de vinte e quatro anos. Um dia ouvindo você na rádio eu resolvi te ligar.
A senhora apenas com a data do meu nascimento foi falando tudo o que eu estava vivendo. Creio que nem se lembre do meu caso. Pois deve atender tantas aflitos.
Mais eu achava que não tinha jeito. Que meu casamento estava por um fim.
Eu tive dois filhos com a minha primeira esposa.
Ela não podia engravidar pois os médicos disseram que ela morreria. Eu fiz uma vasectomia logo após o nascimento do meu filho mais novo. Mas minha esposa faleceu e eu acabei criando meus dois filhos sozinho.
Já cansado de lutar. Eu conheci uma mulher e me apaixonei. Oito anos após nosso casamento ela ficou grávida. Apesar de amar tanto ela fui ao médico e ele disse para eu fazer exame de DNA.
Pois aquilo era impossivel.
Mary eu sofria calado. Sou um homem de muita fé, passei anos triste e quase não falava.
Não pedi o exame, nunca toquei neste assunto com minha esposa. Me calei.
Até falar com você. Você falou tudo o que eu precisava ouvir. Você disse que Deus te mostrava que eu estava com uma desconfiança da minha mulher. Disse para eu fazer o DNA que eu veria que ele era meu filho. Pediu para eu tirar aquilo da minha mente, para eu abraçar minha esposa, pois ela era abençoada e que me amava e nunca havia me traído.
Minha esposa estava no outro telefone e ouviu toda a nossa conversa. Na mesma hora ela quis fazer o exame.
Quando saiu o resultado, realmente o filho era meu. Ela me perdoou graças a Deus.
Seguimos mais unidos do que nunca.
Mary não desista deste caminho. Pois você é realmente um vaso nas mãos de Deus.

Reginaldo e Família
Abraços

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Injustiça: A injustiça do homem é passageira. Creia na justiça de Deus

Deus defende a causa justa e afasta tudo aquilo que é contrario ao nosso bem.
Os injustos tropeçam, voltam atrás e desaparecem diante da sua presença. Deus julga o mundo com justiça e governa com retidão.
Ele é a fortaleza para os oprimidos e não abandona os que procuram, trazendo conforto nos tempos de angustia e aflição.
Lembre-se que aqueles que fizeram a cova serão os primeiros que cairão nela.
E aquele que esconde o laço sob as folhagens é o primeiro que prenderá o pé.
A injustiça acaba encontrando-se com a morte, pois não há vida para aqueles que fazem manobras.
Todos serão julgados pelos seus atos. A nossa verdade pode não ser a mesma do outro.
Não temos o direito de julgar os atos sem conhecer os verdadeiros sentimentos.
Estaremos cometendo injustiça se julgarmos uma única atitude ou um fato isolado.
Que cada um seja responsável pelas suas atitudes e palavras. Fazendo da justiça sua medida.

Leia o Salmo 9

" E lembre-se. Amar quem nos ama é fácil. Difícil é amar um inimigo."

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Testemunho

Querida Mary. Um dia estava no Msn era 5:00h da manhã.
De repente você entrou. Naquela noite eu não conseguia dormir.
Eu havia pedido a Deus uma resposta, pois estava com tanto medo...
Minha família. Sou eu, meu esposo e meus dois filhos pequenos.
Descobri que estava com câncer.
Meu esposo e eu após sairmos do consultório nos abraçamos. Naquele dia o médico me disse que meu intestino estava perdido.
Eu ouvia você na rádio e naquela madrugada eu pedi para Deus me dar uma resposta.
Você me chamou dizendo: - Olá. Sem que eu tivesse dito nada apenas estava online. E você me perguntou: - Esta chorando, esta cansada de lutar? Amiga Deus fala que esta passando ai neste momento e você esta sendo tocada e purificada. Pois suas lágrimas chegaram a ele, levante, cante, abra a sua janela e diga. Deus seja louvado...
Eu senti um arrepio pelo meu corpo que nunca havia sentido.
No dia seguinte meu esposo resolveu procurar outro médico e eu operei. Misteriosamente não precisei da quimo...
Mary Deus seja para sempre louvado. Eu estou curada.
Fez 10 meses e estou ótima...

Angelica Ramos

Paz: Siga o destino do coração. E aceite o que não pode ser mudado.


Que tudo se faça conforme a justiça e o direito.
Que Deus traga paz e justiça as colinas.
Que os homens possam durar como o sol e a luz de geração em geração.
Que ele possa descer como a chuva sobre as ervas e como o chuvisco que inrriga a terra.
Que em seus dias floresçam a justiça e a paz.
Que o infinito amor de Deus seja como balsamo para curar a sua dor.
Que ele domine os mares, oceanos e a terra.
Que liberte o indigente e o pobre que não tem protetor.
Que ele tenha compaixão dos fracos e salve a vida dos menos favorecidos.
Que o homem viva, ore e bendiga.
Que haja abundância de trigo em seus campos.
Que as espigas brotem como grama.
Que seu nome e sua fama permaneçam para sempre.


Que ele seja uma bênção para os povos e realize maravilhas a paz intocavél e invisivél.
Só podemos senti-la quando conseguimos manter um estado de equilíbrio interno, independente do que ocorra ao nosso redor.
Não permitindo que nada nos invada.
Deus esta sobre nós e dentro de nós...

Amo vocês

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum. Porque tu estás comigo;

Salmo 23.4

Momento de mensagens e orações...



Que voz é essa?



Voz que toca no fundo de cada ser.
Uma voz doce e meiga.
É como a voz de uma criança.
Uma voz que traz paz e conforto.
Dizendo palavras tão simples, mas ao mesmo tempo tão grandiosas.

Voz que ensina o mais puro sentimento: “O amor”.
A mais pura devoção: “Pelo Senhor".
Voz que traz consigo a sabedoria de Deus.
Voz que acode almas tristes, pessoas desacreditadas, vidas abandonadas e sentimentos enfraquecidos.

Voz que nos faz derramar lágrimas de emoção.
Voz que nos tira da escuridão.
Voz que toca no fundo de cada coração.
Voz que nos faz acreditar.
Voz que inunda nossos lares. Trazendo o amor do criador.

Essa é a voz de um anjo chamado MARY.
Um anjo que possui asas imaginárias, que voa na direção do céu.
Indo de encontro ao senhor.
Nos trazendo a sabedoria da vida.
Nos ensinando que o SENHOR é magnífico e ele pode salvar sua vida.

Essa é a voz de Deus.
É a voz da mais pura flor.
É a voz da guerreira. Que apesar de tudo nunca se distânciou do amor.

E é essa voz que nos faz acreditar.
Acreditar que o senhor preenche cada vazio.
Que cura cada dor e que nos encherá com o seu imenso

AMOR...



Mensagem escrita por KARINA DE S. LOPES (2008)



Para conquistar tudo o que você quer...



O MILAGRE QUE FEZ NOSSO SENHOR DO PERDÃO (ORAÇÃO)



Havia uma mulher que morava na montanha e levava vida morigerada. Essa mulher desejou saber qtas foram as chagas de Cristo, nosso Bem, havia recebido em seu santíssimo corpo e pediu ao Senhor, com muita devoção, que lhe revelasse. E o Senhor lhe apareceu e disse: Deves saber que as chagas que recebi em meu corpo foram cinco mil, quatrocentas e cinquenta e cinco; pelo que te digo que todo aquele que rezar , em memórias delas, quinze Padre-Nossos e quinze Ave-Marias, pelo espaço de um ano, tirará quinze almas do purgatório e será remido da penitência deveria fazer por outros tantos pecados mortais e, além disso, obterá a graça e a confirmação das boas obras. E a quem rezar um ano inteiro as orações, darei quinze dias antes meu corpo para comer, e não terá fome; meu sangue para beber, e não terá sede; pô-lo-ei diante do sinal da Cruz, que lhe servirá de guarda e defesa e o acompanharei, com minha Mãe Santíssima, na hora da morte e receberei sua alma com benevolência, levá-la-ei aos prazeres eternos e, quando a chamar, dar-lhe-ei de beber a Divindade; e quem sofrer e estiver contrito de seus pecados dizendo esta oração por espaço de um ano, livrá-lo-ei do poder do demônio e de sua tentação, e, sendo mau, se tornará bom; preservarei, constantemente, sua alma das penas do inferno e o que pedir a minha Mãe Santíssima concederei, dando lhe vida para viver em meu reino, a fim de comigo morar eternamente.Aquele que tiver consigo a oração abaixo e a fizer ler, ou ensiná-la a outra pessoa, terá nesta vida prazer e galardão. Onde quer que estiver essa oração, a casa será conservada em paz. Qualquer pessoa, seja homem ou mulher, que tiver essa oração, não morrerá de morte repentina, não será perseguida por seus inimigos, nem afogada no mar, nem queimada pelo fogo, pelos raios, nem contra ela será levantando falso testemunho. Qualquer mulher que esteja de parto, se tiver consigo essa oração, dará à luz sem perigo. Essa oração foi trazida de Roma por Don Juan Cardozo e foi encontrada num homem que se havia lançado ao mar, com uma grande pedra amarrada no pescoço: esse homem andou por espaço de três dias nas águas sem se afogar e, quando o retiraram das ondas, encontraram a referida oração. Quem a trouxer, deverá ter muita fé, pois Deus não falta; e todos os dias terá de dizê-la:Meu Senhor Jesus Cristo,recordei-vos de mim,que sou pecador.Virgem Santíssima Orai por mim,Sede sempre exaltada e bendita.Rogai por este pecador a vosso amado filho,preciosa formosura dos anjos,dos profetas ,dos patriarcas,coro dos mártires,dos apóstolos e dos condessores;glória dos serafins;coroa das virgens,livrai-me daquela espantosa figura quando minha alma sair do corpo.O santíssima fonte de piedade e formosura de Jesus Cristo,alegria da glória,consolação do clero,remédio para as efermidades!Convosco,virgem prudentíssima,se alegram os Anjos.Encomendai minha alma e a alma de todos os fiéis cristãos;Rogai por nós a vosso bendito filho e conduzi-nos ao Paraíso Eterno,Onde reinas e viveis para sempre;ali falaremos eternamente...Amém Jesus



"SOBERANA VIRGEM MARIA,MÃE DE JESUS ,FILHO DE DEUS VIVO,POIS CONCEBESTE;ROGAI POR TODOS OS PECADORES PARA QUE NOS PERDOE.LIVRAI-NOS DO INIMIGO E CONCEDEI NOS A GLÓRIA ETERNA.



AMÉM JESUS





Fazer esta oração com muita fé. Ela é milagrosa

Reze 15 Pai Nossos e 15 Ave Marias


Para afastar os inimigos

Oração de São Marcos e São Amanso



São Marcos te marque, São Amanso te amanse, Jesus Cristo te abrande o coração e parta o sangue mau a hóstia consagrada, entre mim e “falar o nome da pessoa”.Se tiveres mau coração não tenha cólera contra mim. São Marcos e São Amanso foram ao monte e nele havia touros bravos e mansos cordeiros. Que se tornem embaixo do meu PÉ esquerdo. Eu os prendo.Filho, peças o que quiseres e será servido na casa onde pousar. Se tiver cão de fila que retire do caminho, que coisa nenhuma se mova contra mim, nem vivos, nem mortos e batendo na porta com a mão esquerda deseje que imediatamente se abra.

Jesus Cristo, Senhor nosso Deus da cruz, assim como pilatos e Erodes foram os orgoses de Cristo, assim como as palavras de São Marcos e São Amanso abrandaram o coração dos homens de maus espíritos, os animais ferozes e todos que consigo quiserem se opor, tanto vivos quanto mortos, tanto no corpo quanto na alma, eu não serei perseguido de justiça, nem dos meus inimigos que me quiserem fazer dano, tanto no corpo como na alma.Viverei sempre sossegado em minha casa, pelos lugares por onde transitar.Vivente de qualidade nenhuma me possam estorvar, antes me prestem auxílio naquilo que eu necessitar.Acompanhado da presente oração da Santíssima eu terei a amizade de todos.Os meus inimigos vão me querer bem. Eles não me farão mal, nem eu os farei. E toda porta onde eu entrar, se tiver fechada por magia, se abrirá.



Todos os direitos reservados - Momento Mary - 2009